sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Petrobras busca último desaparecido em acidente com helicóptero

Corpo encontrado na quinta-feira está no IML, mas ainda não foi identificado.

Funcionário da Petrobras será enterrado na manhã desta sexta-feira, no Caju.

Veja onde foi o acidente com o helicóptero a serviço da Petrobras (Foto: Arte G1 SP / Fonte: Petrobras)

A Petrobras informou, na manhã desta sexta-feira (29), que a última vítima do acidente com o helicóptero que saiu da plataforma P-18 na Bacia de Campos, na terça-feira (26), continua desaparecida.

O corpo do passageiro encontrado na manhã de quinta-feira (28) chegou ao Instituto Médico Legal de Macaé durante a madrugada. Ele ainda não foi identificado. De acordo com a lista da empresa, o corpo pode ser do piloto Paulo Roberto Calmon ou do funcionário terceirizado Guaraci Novaes Soares.

Enterro na sexta

As duas vítimas que foram encontradas dentro do helicóptero, no fundo mar, foram resgatadas e identificadas. Uma delas é o funcionário da De Nadai Serviços de Alimentação, Durval Barros da Silva, sepultado na manhã dequinta-feira (28) no Cemitério de Inhaúma, no subúrbio. O outro corpo pertence a Adinoelson Simas Gomes, funcionário da Petrobras, que será enterrado na manhã desta sexta-feira (29) no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, Zona Portuária.

Buscas

A Petrobras informou na quinta que as buscas estão sendo feitas com dez embarcações, três helicópteros e cinco barcos especiais com equipamentos submarinos para procurar no fundo mar.

Dos 20 passageiros, 15 foram resgatados com vida. A assessoria do Hospital da Unimed, em Macaé, informou na quinta-feira que 14 feridos resgatados continuavam internados na unidade. O passageiro Júlio Ribeiro da Silva deixou o hospital, sem alta médica, na noite de quarta-feira.

Vítima foi enterrada

O corpo de Marcelo Manhães dos Santos, morto no acidente com o helicóptero a serviço da Petrobras na terça-feira (26), e o primeiro a ser localizado, foi enterrado na quarta (27) em Rio das Ostras, na Região dos Lagos. Ele trabalhava para uma empresa de engenharia, terceirizada da estatal.

O acidente

O helicóptero Super Puma da empresa BHS Táxi Aéreo saiu da plataforma P-18, no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, no Norte Fluminense, fez um pouso forçado em alto-mar e começou a afundar em algumas horas. A Petrobras afirmou, durante coletiva na quarta, que uma comissão interna acompanha as investigações da polícia, da Marinha e da Aeronáutica. A direção da estatal acredita que tenha ocorrido falha mecânica. A 123ª DP (Macaé) confirmou que o inquérito que apura as causas do acidente já foi aberto.

Documentos em dia

De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com o documento da inspeção anual em dia. O seguro e a habilitação do piloto também estavam válidos.A Petrobras informou que suspendeu as operações com dois helicópteros do mesmo modelo até que eles sejam reavaliados pelos fabricantes.

BHS lamenta o acidente

Em nota oficial, a empresa BHS informou que "lamenta profundamente o acidente ocorrido na Bacia de Campos com um dos seus helicópteros". Segundo a empresa, a maior preocupação tem sido o resgate das vítimas e a assistência aos seus familiares.

A BHS declarou ainda seu compromisso na prestação das informações que possam contribuir com as investigações do acidente.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário