sábado, 5 de julho de 2008

Avião caiu sobre milharal no Missouri, EUA

Um avião Grumman G-164, prefixo N520Y, caiu sobre uma área agrícola próximo a Stotesbury, em Vernon County, Missouri, EUA, e incendiou-se na quinta-feira (03) à tarde.

O piloto da Ag Air Inc., Dennis Grainger, sobrevoava a Dodson Road quando o motor da aernonave falhou e ele foi forçado a fazer uma aterrissagem em um milharalde. Grainger não se feriu.

Um vizinho, Chris Koehn, estava em frente de seu quintal e viu o avião descendo até uma linha de árvores que bloquearam sua visão.

"Nós ouvimos o barulho do motor falhando e o avião desapareceu por detrás das árvores e, depois, ouvimos uma colisão", disse Koehn. "Eu me dirigi para o local e vi o piloto saindo do avião. Ele parecia OK. A essa altura já tinha passado 10 minutos e eu estava à procura de algum foco de incêncio, mas o fogo ainda não tinha começado."

Um incêndio irrompeu pouco tempo depois e destruiu o avião. O Corpo de Bombeiros de Richards e Deerfield foram para o local do acidente, assim como uma ambulância que saiu de Vernon County.

O Sheriff de Vernon County, Ron Peckman, observou, "Foi muita sorte ele ter saindo do avião e se afastado dele."

Com base nas informações que as pessoas no local tinham a dizer, neste momento a falha do motor parece ser a mais provável causa do acidente e Peckman disse o motor será analisado.

A FAA iniciou uma investigação mais aprofundada sobre as causas do acidente.

Fonte: Nevada Daily Mail - Foto: Steve Moyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário