terça-feira, 29 de julho de 2008

Avião perde a hélice e se acidenta em pouso de emergência na Espanha

Duas pessoas sairam ilesas de um acidente com um pequeno avião ocorrido próximo a La Viñuela (Málaga),na Espanha, depois que a aeronave em que viajavam cair numa área rural ao perder a hélice em pleno vôo, nesta terça-feira (29).

Segundo informou o porta-voz do Consorcio Provincial de Bomberos, o acidente ocorreu por volta das 19:30 (hora local), quinze minutos depois da decolagem no Aeródromo Leoni Benabú, localizado no município de Velez-Málaga.

Imediatamente duas viaturas dos bombeiros, as tropas do serviço de emergência e uma patrulha da Guarda Civil deslocaram-se para o local, e foi constatado que nenhum dos dois ocupantes da aeronave, que deixaram o avião por conta própria, sofreram ferimentos.

O piloto do avião, Oliver Tree, explicou que logo após a decolagem viu a hélice soltar-se do aparelhos e, em seguida, desligou o motor e começou a planejar o local mais fácil para realizar a aterrissagem.

No entanto, o terreno acidentado impediu que a aterrissagem de emergência fosse concluída com sucesso e terminou com o avião, que também perdeu uma roda na manobra, imersos em um declive e com danos significativos em seu motor e na fuselagem.

Fonte: La Opinion (Espanha) - Foto: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário