quarta-feira, 30 de julho de 2008

Funcionários de oito aeroportos voltam ao trabalho, diz sindicato

Funcionários da Infraero continuam parados em 4 aeroportos, diz sindicato.

Paralisação começou à 0h desta quarta-feira, em 12 terminais aéreos.

Presidente diz que 'ampla maioria' dos funcionários já aceitou proposta.

Funcionários da Infraero haviam iniciado greve à 0h desta quarta

Funcionários de quatro aeroportos brasileiros permanecem de braços cruzados no início da tarde desta quarta-feira (30), segundo a assessoria de imprensa do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). A paralisação começou à 0h, em 12 terminais aéreos, mas os trabalhadores de oito unidades já aprovaram a proposta feita pela empresa e voltaram ao trabalho.

Em Porto Alegre, Manaus, Fortaleza e no Santos Dumont, no Rio, as assembléias devem ser realizadas nesta tarde. O sindicato diz que a orientação é para aprovação da proposta.

Para o presidente da entidade, Francisco Lemos, o resultado da negociação é positivo. "A ampla maioria dos funcionários já aceitou a proposta", disse ele ao G1. "Esse acordo beneficia a categoria e a empresa, que vai poder arcar com os itens negociados. Os passageiros também não foram prejudicados."

Negociação

A categoria exigiu reajuste salarial de 5,5%, aumento no valor do vale-alimentação, participação nos lucros e mudanças no plano de carreira.

De acordo com o sindicato, a contra-proposta feita pela Infraero prevê aumento de 9,09% no valor do vale-alimentação, 5,5% sobre os salários, uma promoção em outubro e uma em janeiro que representam aumento de 7% e um plano de classificação de cargos e salário a ser definido até 30 de abril de 2009.

Apesar da greve , o movimento nos aeroportos brasileiros foi considerado normal nesta manhã. Balanço da Infraero aponta que, dos 787 vôos marcados até as 12h, 103 atrasaram (13,1% do total) e 30 foram cancelados (3,8%).

Fonte: G1 - Foto: Reprodução (Globo News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário