domingo, 31 de agosto de 2008

Avião de sanfoneiro faz pouso forçado em praia do Ceará

O monomotor que o sanfoneiro pilotava sofreu pane no motor e Waldonys foi obrigado a pousar na areia da praia

O cantor e sanfoneiro Waldonys uniu perícia e sorte para fazer um pouso forçado do avião monomotor que pilotava, na tarde de sábado (30), na Barra do Cauípe, em Caucaia, a 30 quilômetros de Fortaleza. O sanfoneiro saiu ileso, apenas com um arranhão.

A aeronave, de prefixo Rans S-9, de cor vermelha, de propriedade de Waldonys, apresentou uma pane no motor quando o sanfoneiro seguia da Capital para a praia da Taíba, para um show em parceria com o sambista Jorge Aragão, na noite de ontem.

O vôo transcorria normalmente quando o motor da aeronave "morreu". Waldonys conseguiu planar o avião por alguns instantes e desviar o monomotor de barracas e banhistas que se divertiam no local, pousando o avião na areia, a 30 metros do mar e da lagoa do Cauípe.

No intacto com o chão, o monomotor caiu de pico e quase capotou, mas voltou rapidamente à posição normal. O trem de pouso e a hélice ficaram inutilizados. Waldonys saiu sozinho do avião.

Para o sanfoneiro, que tem 15 anos como piloto amador, a pane no motor e o pouso forçado representaram o maior susto de sua vida. ´Felizmente, tudo acabou bem. Foi só um grande susto. Consegui controlar o avião e ninguém se feriu´, avaliou.

Na hora do pouso forçado, por volta das 15 horas, não havia muitas pessoas na praia e na lagoa. Waldonys foi logo reconhecido pelos banhistas e barraqueiros.

O garçom André da Penha, de 22 anos, chegou a filmar no seu celular o sanfoneiro saindo da aeronave e caminhando pela praia. ´Ele disse que estava bem e perguntou se alguém tinha sido atingido´.

Waldonys conseguiu uma carona e seguiu de carro para um sítio de sua propriedade, na praia da Taíba. No fim da tarde, ele confirmou que estava bem e já se preparava para o show horas depois com Jorge Aragão.

Para evitar curiosos, os policiais Hudson e Emanuel, da RT 3001 da PMTur permaneceram no local do pouso forçado, aguardando a perícia e a retirada da aeronave avariada.

Fonte: Diário do Nordeste - Foto: Miguel Portela

Nenhum comentário:

Postar um comentário