quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Famílias de vítimas de acidente aéreo recebem corpos errados

As famílias de duas vítimas do acidente aéreo da semana passada em Madri receberam os restos mortais errados. Segundo autoridades espanholas, o engano foi corrigido. O juiz que instrui o caso do acidente no vôo da Spanair, que deixou 154 mortos, já abriu uma investigação para determinar o que ocorreu.

Um porta-voz do Tribunal Superior de Justiça de Madri explicou que a confusão ocorreu na entrega dos caixões. Porém não houve erro na identificação dos corpos, afirmou o funcionário. Um das vítimas era cidadã francesa e a outra, espanhola.

O fogo que reduziu o MD-82 a cinzas, no dia 20, tornou impossível o reconhecimento de muitas das vítimas. Os testes de DNA fornecem identificações precisas, porém o método está demorando mais tempo que o previsto.

MELHORA

Uma das sobreviventes do acidente aéreo apresentou alguma melhora e foi retirada de um aparelho de respiração artificial e do coma induzido, informaram médicos nesta quinta-feira. Gregoria Mendiola Rodríguez, uma espanhola de 44 anos, sofreu graves ferimentos na cabeça, além de contusões em outras partes do corpo.

O marido de Mendiola morreu, mas o filho de oito anos do casal sobreviveu, tendo apenas uma perna quebrada. A Secretaria de Saúde de Madri informou que a condição de saúde da sobrevivente passou de "muito grave" para "grave". Dos 18 sobreviventes do desastre aéreo, 16 continuam hospitalizados. Enquanto isso, o Ministério de Interior da Espanha informou que já identificou 126 das 154.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário