quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Presa quadrilha que roubaria 2 aviões em Mato Grosso

Policiais federais com apoio de soldados da PM de Água Boa (300 km de Barra do Garças, em Mato Grosso) prenderam, na madrugada de terça-feira (26), por volta da 3h, uma quadrilha que roubaria dois aviões - Bonanza e Corisco - e seriam levados para a Bolívia para transportar de drogas. A Polícia Federal confirmou, ao Só Notícias que foram presos os bolivianos Freddy Cambero e Ruan Carlos Landivar Avis, além dos brasileiros Mario Sergio de Oliveira Sapelis, de Primavera do Leste, Jonathas Sales Carvalho, de Aragarças-GO. Dois fugiram e residiriam em Rondonópolis.

"Nosso serviço de inteligência obteve informação que esta quadrilha fez levantamentos nos aeroportos Barra do Garças, Nova Xavantina, Querência, Canarana e optou por agir em Água Boa. Eles invadiram o hangar às 23h, manteram o vigia e esposa reféns. Ambos foram agredidos. Cercamos o local e agimos por volta das 3h. Houve tiroteio e já sabemos quem são os dois foragidos que devem ser presos nas próximas horas", afirmou o delegado federal em Barra, Eder Rosa de Magalhães, ao Só Notícias.

A quadrilha foi levada pela Polícia Federal para a delegacia de Barra do Garças. Eles prestarão depoimentos hoje."Este grupo já roubou avião em Primavera do Leste, há alguns meses, que foi levado para Bolívia, sendo usado também para transporte de cocaína em Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso", acrescentou o delegado. "Há pessoas que financiaram ação da quadrilha e os receptadores podem ser cartéis que atuam na Bolívia", afirmou Eder.

Fonte: Só Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário