segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Vôo 1907: familiares marcam 2 anos com protesto



Familiares e amigos de vítimas da tragédia com o vôo 1907 da Gol realizaram um protesto no aeroporto de Brasília para marcar os dois anos do acidente, ocorrido em 29 de setembro de 2006. O segundo maior acidente áereo brasileiro matou 154 pessoas. Carregando faixas com os dizeres "vôo 1907: dois anos de impunidade, as famílias continuam desamparadas, queremos justiça", os manifestantes distribuíram rosas brancas para as pessoas que circulavam pelo Aeroporto Juscelino Kubitschek.

O vôo 1907 da empresa aérea Gol saiu de Manaus e ia para Brasília quando se chocou no ar com o jato Legacy. Ao contrário do que aconteceu com o avião da Gol, o piloto Joe Lepore e co-piloto Jean Paladino conseguiram pousar o Legacy.

Os parentes reclamaram da impunidade e do fato de os dois pilotos americanos ainda não terem recebido nenhum tipo de punição. Para a funcionária pública Eulália Carvalho, que perdeu o marido no acidente, o governo brasileiro foi omisso ao permitir que os pilotos americanos retornassem aos Estados Unidos.

"Não sei por razões políticas ou diplomáticas, mas nos não pudemos contar com o apoio do governo. O governo abandonou 154 famílias e liberou os dois pilotos", disse Eulália.

Lepore e Paladino ficaram cerca de 10 semanas retidos no Brasil por conta das investigações à época do acidente. A Justiça liberou a volta dos pilotos aos Estados Unidos depois que eles assinaram um documento em que se comprometiam a voltar ao País quando forem requisitados.

Fonte: Terra - Vídeo: Globonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário