sábado, 4 de abril de 2009

Dois novos aeroportos vão fortalecer o turismo em Alagoas

Os investimentos em logística não se limitam às rodovias. O Estado, em parceria com o Ministério do Turismo e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), vai ganhar dois novos aeroportos, com a reforma do aeroporto Freitas Melro, em Penedo, e a construção do aeródromo de Maragogi.

Desativado por motivos de segurança, o aeroporto Freitas Melro voltará a operar graças a convênio com a Anac, que prevê gastos de R$ 3,6 milhões para ampliação da pista de pouso e decolagem, reforma na pista de taxiamento e estacionamento das aeronaves. A obra, que será executada pelo DER, vai promover um incremento no turismo da região do São Francisco, e sua ordem de serviço deve ser assinada ainda no início deste ano.

Já Maragogi, o principal destino turístico do litoral Norte alagoano, vai ganhar o aeroporto Costa Dourada, obra de R$ 25 milhões, financiada com recursos do Ministério do Turismo e que promete fortalecer ainda mais o desenvolvimento da Costa dos Corais, na divisa entre Alagoas e Pernambuco.

O projeto, que se encontra em fase de licenciamento ambiental e elaboração do processo licitatório, prevê a construção de terminal de passageiros, com capacidade para 132 mil pessoas por ano, até 2010, e a construção de pista de pouso e decolagem, medindo 45x1600 metros.

Fonte: Primeira Edição - Imagem: gbarbosa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário