domingo, 23 de novembro de 2008

PE: avião da banda Calypso cai em praça e mata 2

O avião Beech Super King Air 200, prefixo PT-OSR pertencente à banda Calypso caiu por volta das 11h30 na praça San Martin, no Recife, próximo ao Colégio Antônio Farias Filho.

Terminou de forma trágica a queda de um avião bimotor, na manhã deste domingo (23), no bairro de San Martin, Zona Oeste do Recife. A aeronave, que conduzia dez tripulantes - entre eles um produtor da banda Calypso, políticos e empresários -, perdeu altitude e terminou se chocando contra quatro casas no bairro. O piloto do avião, Eurico Pedrosa Júnior, 46 anos, morreu com a violência do impacto. Gilberto Silva, produtor financeiro da banda, ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu aos ferimentos.

As demais vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros para hospitais póximos e não correm risco de morte. Saíram feridos um dos proprietários da Luan Produções, Rogério Paes Silva, o deputado federal Eduardo da Fonte e Valmir João Oliveira, empresário do setor agrotêxtil. Outras três pessoas receberam atendimento no Hospital Português: o co-piloto, Bruno Carvalho Carneiro, 29, Helena Lúcia Ferreira, 40, e o empresário e sócio do Chevrolet Hall, Luiz Augusto Nóbrega, 53. O superintendente do Metrorec, Deivson Tolentino, está internado no Hospital Esperança. No Alfa, Eduardo do Ó, médico e proprietário do hospital onde está internado.

O avião, um bimotor que já pertenceu ao músico Chimbinha, é de propriedade da empresa Exclusive Fly e transportava empresários e políticos que voltavam de um evento beneficente no município de Teresina, no Piauí. A festa era uma comemoração de aniversário do Armazém Paraíba, no estacionamento do Shopping Teresina, onde a banda Calypso, Zezé de Camargo e Luciano e Daniel se apresentaram neste sábado.

Produtor financeiro da Calypso há dois anos, Gilberto estava de folga até o próximo sábado e decidiu pegar uma carona no avião, que tinha como destino o Recife, e daí seguiria para Campina Grande, onde mora a família dele. A banda Calypso seguiu de ônibus para Fortaleza, onde tinha compromissos de agenda.

TENSÃO

Na rua Ibituba, onde o avião caiu, houve tumulto e correria. Muita gente não estava entendendo o que tinha acontecido. O comerciante Moisés Francisco, 43, morador da casa que teve o 1º andar destruído, chegou a pensar que o filho dele estivesse entre os escombros. "A minha esposa ficou desesperada, mas eu consegui telefonar para ele e descobri que ele estava na praia. Se estivéssemos em casa, todos teríamos morrido", comentou.

O técnico de enfermagem Rômulo Batista disse que estava assistindo a um jogo na hora em que o avião começou a cair. "Percebi que ele estava voando muito baixo, quando vi foi o barulho". O técnico afirma que socorreu o co-piloto do avião, que saiu consciente, pedindo para socorrer o piloto, que ficou preso entre as ferragens.

Fontes: Terra / JC Online - Fotos: Aldo Carneiro (Futura Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário