sábado, 28 de março de 2009

Teste de viagem

Embarcamos na rota Campinas–Curitiba–Campinas da Azul, a R$ 51 por trecho
O VOO Campinas-Curitiba-Campinas pela Azul (11/3003-2985, voeazul.com.br), com ida em 7 de fevereiro e volta em 8 de fevereiro, por R$ 137,04 (incluindo R$ 35,04 de taxas de embarque), na classe econômica.

COMPRA DO BILHETE - BOM

Foi feita pelo site da Azul, que tem navegação bastante clara. Sem motivo aparente, o cartão de crédito foi recusado na primeira tentativa e aceito na segunda. Inseguro, liguei para o call center da empresa e fui atendido imediatamente. Uma funcionária confirmou a compra e se ofereceu para marcar os assentos.

CHECK-IN - BOM

Rápido e tranquilo em Viracopos e no Afonso Pena (os dois aeroportos tinham pouco movimento).

PONTUALIDADE - BOM

O voo de ida partiu minutos depois das 14h, o horário marcado, mas pousou com quase meia hora de atraso devido ao mau tempo em Curitiba. Na volta a aeronave estava pronta para sair na hora, às 15h30, mas decolou perto de 16h - aparentemente porque teve de esperar a partida de outros aviões. Mesmo assim, pousamos em Campinas com atraso de apenas dez minutos em relação ao horário previsto.

CONFORTO - ÓTIMO

Em média, o espaço entre os assentos da classe econômica da Azul é 5 centímetros maior do que na concorrência (parece pouco, mas faz uma diferença enorme). E as fileiras só têm lugares de janela e corredor, sem o aperto da "poltrona do meio". Revestidos de couro, os assentos são muito confortáveis.

COMIDAS E BEBIDAS - REGULAR

Na porta do avião, uma gentileza: cada passageiro recebeu um copo d'água. O serviço de bordo tinha suco, água e refrigerante. Todos vieram quentes. Os passageiros ganharam um copo com gelo, mas tiveram de se virar sozinhos para despejar a bebida dentro dele - algo bem difícil no caso dos sucos, cuja embalagem devia ser espremida para que o conteúdo saísse pelo buraco do canudinho. Para comer, batata frita e biscoito wafer à vontade.

TRIPULAÇÃO - BOM

Atenciosa e simpática. Na ida e na volta, o comandante se comunicou diversas vezes com os passageiros, falando sobre o voo em tom bem mais informal do que nas outras companhias.

Por: Fábio Peixoto (Viajem Aqui) - Foto: divulgação

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