quinta-feira, 26 de junho de 2008

Boeing vende dois aviões 737-800NG à Biman Airlines, de Bangladesh

A fabricante americana de aeronaves Boeing anunciou a venda de dois modelos 737-800 NG à Biman Bangladesh Airlines, de Bangladesh. A empresa ainda adquiriu direitos de compra para outros dois aviões desse tipo.

A preços de tabela, o negócio tem valor de US$ 158 milhões, podendo chegar a US$ 316 milhões caso os direitos de compra sejam exercidos.

Hoje damos um passo adiante para a Biman, disse o executivo-chefe e diretor-geral da companhia, M. A. Momen. A consolidação de nossa frota com aviões da Boeing se baseia na parceria que combina eficiência de aeronaves, confiabilidade e suporte ao serviço para maximizar nossa competitividade - algo que temos que levar adiante como parte fundamental do crescimento econômico e desenvolvimento do país, completou o executivo.

Recentemente, a Biman adquiriu quatro 777-300ERs e quatro 787-8 Dreamliners, além de quatro direitos de compra para cada um desses modelos. Atualmente, a empresa opera ligando Bangladesh a 18 outros países, embora tenha acordos que a permitam expandir seus serviços para 42 países. Esses novos destinos devem começar a ser operados a partir do momento que avance seu plano de expansão de operações.

A Boeing está comprometida em trabalhar de perto para ajudar as companhias aéreas em países em desenvolvimento a crescer da forma mais eficiente possível, afirmou o vice-presidente de Vendas para a região do Oriente Médio e África da Boeing, Marty Bentrott.

Fonte: José Sergio Osse (Valor Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário