domingo, 27 de julho de 2008

Passageiros vindos da Argentina reclamam de informação desencontrada

Justificativas para atrasos vão de greve de controladores a problemas em radar.

Vôo da TAM saiu de Buenos Aires para SP com mais de uma hora de atraso.




Passageiros que desembarcaram no final da manhã deste domingo (27) no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, vindos de Buenos Aires, reclamaram da situação no aeroporto argentino e do atraso nos vôos. O vôo da TAM 9531, que trouxe o grupo de Buenos Aires, teve, de acordo com os passageiros, uma hora e 30 minutos de atraso.

Os passageiros contam que não são apenas os vôos da Aerolíneas Argentinas estão registrando atrasos neste domingo, embora o tempo de espera das aeronaves da empresa argentina seja bem maior do que o registrado nas outras companhias. A médica Cíntia Pereira, de 35 anos, chegou a São Paulo no vôo da TAM que deveria ter partido às 7h, mas só decolou às 8h30. Além desse avião, ela pegou um outro da Aerolíneas no sábado (26) para ir de Bariloche a Buenos Aires e teve de esperar quatro horas para conseguir decolar. “Decolamos às 20h, mas era para o avião ter saído às 16h de Bariloche. Eles disseram que havia uma greve de controladores. Não entendi nada”, afirmou.

Quem também teve de esperar foi a estudante Carolina Rodrigues, de 21 anos, que foi fazer um curso de espanhol de 20 dias no país vizinho. “Eles disseram que houve um problema no radar em Montevidéu, no Uruguai, e, por isso, não podiam decolar.”

A estudante contou que chegou ao aeroporto de Buenos Aires por volta das 5h e que encontrou uma imensa fila no local. “Às 5h, havia uma imensa fila em frente ao guichê da Aerolíneas, mas nenhum deles estava aberto. Quando a gente estava lá, vimos os jornais falando da reestatização da companhia e dos problema nos vôos”, contou Carolina.

Verônica estava no vôo que atrasou mais de uma hora para sair de Buenos Aires

A argentina Verônica Cassimilo, de 32 anos, também confirmou o atraso do vôo da TAM, mas falou que não soube o motivo da demora. ‘Vim para o Brasil para passar férias na Bahia. Não vi nada. Só o meu vôo que atrasou”, afirmou.

Fontes: G1 / Globonews - Foto: Patrícia Araújo (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário