quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Argentina e Brasil podem se unir para produzir equipamentos para aviões

Assunto foi debatido entre o Ministério de Defesa argentino e a Embraer.

Lado argentino da parceria seria representado por empresa dos EUA.

O Brasil, com a Embraer, e a Argentina, por meio empresa atualmente sob controle da americana Lockheed, podeio produzir juntos equipamentos para aviões militares e civis, anunciou o Ministério da Defesa da Argentina. O tipo de equipamento a ser produzido a partir da parceria ainda não foi definido.

A ministra da Defesa Nilda Garré conversou sobre o assunto na segunda-feira (26) com representantes da Embraer, terceiro construtor mundial de aeronaves civis atrás da Airbus e da Boeing, destacou o comunicado do ministério.

Lockheed Martin

A Embraer poderá trabalhar neste projeto com a companhia argentina Area Material Cordoba, antiga fábrica militar de aviões, cedida ao construtor aeronáutico americano Lockheed Martin em um contrato de 1994.

A unidade argentina, que emprega aproximadamente 1.000 pessoas, realiza serviços de engenharia, manutenção e reparo de aeronaves da Força Aérea. Trabalha também na fabricação da estrutura de dez aeronaves militares tipo IA-63 Pampa e na concepção e produção de um novo motor para estas aeronaves.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário