sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Anac autoriza novos voos da TAM para Chile e Uruguai

A TAM passará a oferecer no início de março mais um voo diário entre Brasil e Chile. A nova frequência será operada pela Lan Airlines entre Santiago do Chile e o Rio de Janeiro (aeroporto Antonio Carlos Jobim/Galeão). A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na semana passada.

A Anac concedeu ainda mais sete frequências semanais entre o Brasil e o Chile para a TAM. "Com esta decisão, a TAM - que já opera voos diários para o Chile utilizando o B777-300 de 365 assentos - terá oportunidade de oferecer mais sete serviços semanais, ampliando o número de opções aos usuários", afirma o vice-presidente comercial e planejamento da TAM, Paulo Castello Branco.

Outra decisão tomada pela agência foi a autorização para a TAM operar 14 frequências semanais para voos regulares mistos de longo curso entre o Brasil e o Uruguai. A TAM já voa diariamente para Montevidéu desde 2007. Castello Branco afirma que as novas frequências autorizadas permitirão o início de um segundo serviço diário para a capital uruguaia.

"Vale destacar que estas 14 novas frequências são de longo curso, o que possibilitará à TAM comercializar no mercado uruguaio passagens para Estados Unidos e Europa passando pelo Brasil", destaca o executivo. A implementação destas novas frequências se dará em seis meses.

A agência aprovou também que a Lan Peru ofereça assentos nos voos operados pela TAM diariamente entre São Paulo e Lima, capital peruana. "Esta nova fase da parceria entre TAM e Lan facilita também à empresa peruana oferecer mais destinos dentro do Brasil, em voos operados pela TAM: a partir de São Paulo voando para Brasília, Recife, Fortaleza, Natal e Maceió", diz o executivo.

Fonte: Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário