quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Pilotos devem comprovar proficiência em inglês a partir de março

A partir do dia 05 de março todos os pilotos brasileiros que desejarem voar para o exterior deverão apresentar em suas habilitações a proficiência linguística em inglês, no mínimo no nível 4 (o máximo é o nível 6), certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil – Anac. A exigência é uma determinação da Organização da Aviação Civil Internacional (Oaci) a ser cumprida por todos os países signatários.

O teste "Santos Dumont English Assessment" é composto de duas fases: o Pre-Test e o Proficiency Test, conforme recomendado pela Oaci. Em ambos, as questões são relacionadas ao universo da aviação civil e as comunicações radiotelefônicas entre pilotos de aeronaves, controladores de tráfego aéreo e operadores de estações aeronáuticas. As habilidades avaliadas são pronúncia, estrutura gramatical, vocabulário, fluência, compreensão e interação.

O Pre-Test constitui-se de duas partes: a compreensão oral e a compreensão escrita. O candidato necessita de no mínimo 70% de acertos em cada parte para ser aprovado e proceder ao Proficiency Test.

Atualmente, 4.137 pilotos brasileiros já são habilitados no nível 4 ou superior. Para fazerem o teste e obterem o certificado, os pilotos podem procurar as gerências regionais da Anac ou as escolas credenciadas.

Fonte: Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário