segunda-feira, 27 de abril de 2009

Avião usado em filme de Stallone está em Campinas

Produção do filme Os Mercenários alugou o avião Grumman Albatross, que pertenceu às Forças Aéreas Brasileiras



Parte das estripulias de Sylvester Stallone no filme Os Mercenários (The Expendables), que ele escreveu, atua e está dirigindo, foi rodada durante um mês no Rio – as filmagens terminaram ontem (24). Como sempre acontece, o ator norte-americano vive um herói brutamontes disposto a salvar alguém. E, para filmar tais aventuras no Brasil, a produção do longa alugou o avião Grumman Albatross, HU 16, de 1949, que pertenceu às Forças Aéreas Brasileiras (FAB), e cujo atual proprietário é de Campinas.

O piloto argentino de Buenos Aires, Carlos Edo, que vive há 35 anos no Brasil (onze deles em Campinas) é conhecido por comandar frota de táxi e shows de acrobacias aéreas; estes, comuns em feiras diversas ou durante feriados em praias. Quando a produção de Os Mercenários conheceu o Grumman Albatross, ficou enlouquecida, conta Edo. Não só porque atendia as exigências das cenas, mas também pelo charme de um avião que está completando 60 anos em 2009.



A aeronave era parte da frota da FAB do setor de busca e salvamento até 1976, quando começou a ser desativada e foi a leilão. De acordo com o piloto argentino, os novos proprietários são todos particulares – alguns deles no Exterior. Edo comprou o avião (único exemplar da frota na América Latina) de um antigo proprietário em 2007, mas que foi entregue somente em janeiro deste ano.

Produção de Os Mercenários no Brasil - clique sobre as imagens

Fonte: Cosmo Online - Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário