quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Brasil é mercado estratégio para British Airways

O Brasil é definitivamente o principal mercado para a British Airways dentro da América Latina. A afirmação é do vice-presidente da British Airways para as Américas, Simon Talling-Smith, que recebeu nesta quarta-feira (29/10) a imprensa do trade de turismo em São Paulo. "Ao contrário dos Estados Unidos e da própria Europa, o Brasil está em franco crescimento econômico e é uma das localidades onde temos uma das mais equilibradas demandas de passageiros corporativos e a lazer", afirmou Talling-Smith.

A companhia aérea inaugurou no último dia 26 de outubro a rota direta Rio de Janeiro-Londres (Heathrow). Serão três vôos semanais, saindo aos domingos, terças e quintas-feiras, às 23h25 em boeing 777. De acordo com José Antônio Coimbra, diretor Comercial da British no Brasil, o vôo de lançamento registrou quase lotação máxima. "Tivemos uma boa ocupação, especialmente na classe executiva. Acredito que boa parte dessas freqüências serão utilizadas pelo movimento do segmento de negócios", ressaltou Coimbra.

Nesse sentido, a proposta, segundo o diretor, é que esses vôos passem a atuar com uma configuração diferente com quatro classes, incluindo o serviço de primeira classe. Há intenção ainda de transformar a rota em formato diário. No entanto, o vice-presidente não estipulou prazos. "Estamos estudando essa possibilidade, mas se fizermos essa mudança ela não poderá afetar nem em depreciação de tarifas e nem em queda de qualidade de serviço", explicou Talling-Smith.

Ao todo, a Britsih Airways oferecerá dez freqüências semanais entre o Brasil e Londres, já que a rota Buenos Aires-São Paulo-Londres será operada diariamente em boeing 747-400. Para esse vôo especificamente, a empresa aérea lança uma nova promoção para estimular as vendas da classe executiva até o início do mês que vem. Em parceria com a America Express, na compra de um bilhete em categoria executiva, o cliente ganha outra gratuitamente. A viagem ficará somente US$ 150.

Em termos de serviços, Simon Talling-Smith anunciou que foram investidos cerca de US$ 1,5 milhão em um novo lounge no aeroporto de Heathrow e cerca de US$ 10 milhões em treinamento das equipes de aeroportos.

Fonte: Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário