sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Acidente com avião fere três em BH

Três pessoas ficaram feridas em um acidente com um monomotor em Belo Horizonte, no começo da tarde desta sexta-feira (12).

A aeronave, um Cessna 172N, prefixo PT-OOB (17273741) vinha de Curvelo, na região Central de Minas, e tentava pousar no aeroporto Carlos Prates quando apresentou problemas. O piloto perdeu o controle quando tentava arremeter (manobra para que a aeronave volte a subir), bateu o trem de pouso em uma fiação da Cemig e atingiu um déposito que fica no final da rua Arthur Hass, no bairro Jardim Montanhês, na região Noroeste da capital.

As vítimas são Fábio Francisco José dos Santos, de 28 anos, piloto; Bruno Basile, de 77 anos e Hugo Nasson de Almeida Silva, de 21 anos. Viaturas dos Bombeiros e Samu atenderam os três ocupantes do veículo no local. Em seguida eles foram levados para o Hospital João XXIII.

O caso mais grave é do empresário Bruno, que é dono do avião. Por causa do impacto ele teve rompimento da pleura, membrana que reveste os pulmões. As outras vítimas tiveram ferimentos no rosto e nenhuma está grave. O piloto sofreu corte nos lábios e trauma de face.



Os bombeiros esvaziaram o tanque do avião, que foi perfurado, para evitar possível explosão. Representantes da Infraero já estão no local para fazer a perícia.

Fontes: UAI / TV Globo (MG) - Fotos: Paulo Filgueiras (EM/D.A Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário