sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Aeroporto de Londres ganha réplica de Airbus A380 da Emirates

O Aeroporto de Heathrow, em Londres, ganhou na terça-feira (16) uma réplica do Airbus A380 da Emirates.



Uma réplica gigantesca do Airbus A380 da Emirates está fazendo sucesso como o novo monumento de Londres. Pesando 45 toneladas, com 24 metros de comprimento e envergadura de 26 metros - tamanho eqüivalente ao de um Boeing 737 -, o modelo está situado na entrada do Aeroporto de Heathrow.

O maior museu de aviação do mundo, o “Smithsonian Air and Space Museum”, de Washington, nos Estados Unidos, já atribuiu ao modelo o título de maior do mundo. Um pedido de reconhecimento do recorde foi encaminhado ao Guinness World Records.

O modelo, fruto de um projeto de 18 meses de desenvolvimento, foi fabricado na Califórnia pela empresa especializada Penwal, a partir de plantas do A380 fornecidas pela fábrica da Airbus em Toulouse. Quando pronto, o modelo foi transportado por caminhão até o Aeroporto de Ontário, seguindo em dez módulos a Heathrow em cargueiro fretado pela Emirates SkyCargo.

O local onde está o modelo é considerado um dos mais estratégicos pontos publicitários da capital britânica. Passam pelo local cerca de 55 mil veículos por dia e aproximadamente 25 milhões de passageiros por ano. O modelo está se tornando um ícone tanto do próprio Aeroporto de Heathrow quanto da Emirates. Gradativamente, a Emirates deverá ocupar o posto de maior operador do A380 em Heathrow nos próximos anos.

Na foto: Tim Clark, Presidente da Emirates Airline (esquerda), cumprimenta o Prefeito de Hillingdon, Brian Crowe, na instalação do modelo do A380 no Aeroporto de Heathrow.

Fonte: Brasilturis - Vídeo: Telegraph

Nenhum comentário:

Postar um comentário