sábado, 13 de setembro de 2008

Conflito na Bolívia leva empresas áereas a cancelar vôos ao país

Gol não voou o trecho Campo Grande - Santa Cruz.

Governo diz que aeroportos foram tomados por manifestantes.

O agravamento nos conflitos internos na Bolívia assustou as companhias aéreas, que preferiram cancelar vôos que que iam e vinham do país vizinho.

A TAM cancelou todos os vôos com origem ou destino às cidades bolivianas de Cochabamba e Santa Cruz de la Sierra até domingo, "devido às recentes atividades no interior da Bolívia", dizia o comunicado da empresa.

Segundo a GloboNews, a American Airlines também suspendeu todas as viagens à Bolívia.



A assessoria de imprensa da Gol informou ao G1 que o vôo 7460 da companhia, que partiu na quinta-feira (11) às 22h10 de Guarulhos (SP) com destino a Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) e escala em Campo Grande (MS), teve o trecho Campo Grande – Santa Cruz de La Sierra cancelado. A medida, diz um comunicado da empresa, serviu para "garantir o bem estar dos clientes em virtude das manifestações populares no Aeroporto de Viru-Viru [em Santa Cruz]".

Pelo mesmo motivo, o primeiro trecho do vôo de retorno, número 7461 (Santa Cruz de La Sierra – Campo Grande), que partiria hoje, às 6 horas, foi cancelado.

Segundo o governo da Bolívia, alguns aeroportos (o de Cobija, em Pando, e o de Tarija) permaneceram ocupados pelos manifestantes.

Fontes: G1 / Globonews

Nenhum comentário:

Postar um comentário