quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Cuba compra terceiro avião Tu-204 E da fabricação russa

O banco russo Vneshekonombank (VEB), a empresa russa Ilyushin Finance e a companhia cubana Aviaimport S.A firmaram ontem (09) um acordo, segundo o qual, a empresa cubana receberá um crédito de $44,5 milhões para a compra de um avião Tu-204 SE.

O crédito foi dado por um prazo de 12 anos no âmbito do plano da ajuda às exportações industriais , que representa uma das orientações fundamentais no setor de investimentos do VEB , indica uma nota do banco , segundo Ria Novosti.

É o terceiro dos quatro aviões desse tipo vendidos a Cuba. O avião Tu-204-SE , é uma versão modernizada do básico Tu-204, “correspondente em pleno às normas russas (AP-25) e internacionais ( JAR-25)” que se aplicam aos aparelhos modernos , disse o porta-voz, citado pela agência Interfax.

O Tu-204-SE , é um avião bimotor capaz de transportar até 212 passageiros ou carga , realizou seu primeiro vôo em 1989. Destinado a cobrir rotas de médio alcance , é considerado o equivalente russo Boeing 757 americano.

Aviaimport S.A é uma empresa subsidiaria da estatal Corporação de Aviação Cubana que se dedica ao transporte de passageiros e de carga nas rotas nacionais e internacionais de Cuba. A Companhia Ilyushin Finance Co. Foi criada em 1999 para financiar as exportações de aviões comerciais da fabricação russa.

Fonte: Pravda.ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário