terça-feira, 2 de setembro de 2008

Infraero rebate declaração de Cabral sobre Aeroporto Tom Jobim

A Infraero, a empresa que administra o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), divulgou nota na noite desta terça-feira (2) comentando as declarações do governador Sérgio Cabral. Cabral, que está em Londres para divulgar a campanha do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, considerou o Galeão 'pior do que rodoviária de 5ª categoria'.

O comunicado da Infraero afirma que o governador errou ao atribuir a nota 3,5 para a classificação do aeroporto pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Cabral disse também que o aeroporto seria o principal entrave para a campanha brasileira. De acordo com a Infraero, a nota do aeroporto estaria entre “5 e 7,5”.

Ainda segundo a Infraero, a empresa não pode mudar a gerência do Tom Jobim, cabendo ao Governo Federal qualquer tipo de modificação na forma de administrar o espaço.

Leia a íntegra da nota:

"Em relação às declarações do governador Sérgio Cabral sobre o Aeroporto do Galeão publicadas nesta terça-feira (2/9), a Infraero esclarece que:

- O governador não deve mesmo esperar qualquer decisão da Infraero sobre mudança de gestão na empresa. Quem decide sobre isso é o Governo Federal. A Infraero não é dona de qualquer aeroporto, apenas os administra.

- A nota dada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para o Galeão não foi 3,7, como divulga o governador, mas sim entre 5 e 7,5, conforme informou o blog do jornalista Ricardo Noblat, de O Globo Online"

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário