segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Quatro mortos na queda de avião que transportava cocaína na República Dominicana

Os pacotes de cocaína transportados de Pedernales para a sede da DNCD

Local da queda do avião: Sierra de Baoruco

Quatro homens murreram na queda de um pequeno avião transportando 97 quilos de cocaína pura neste domingo (21) na República Dominicana.

O acidente ocorreu an paraje Ticafé, na seção Villa Jaisa, no distrito municipal La Altagracia, na província Pedernales, a 335 quilômetros a sudoeste da capital, Santo Domingo, perto da fronteira com o Haiti.

"Na aeronave encontramos três fardos de cocaína e quatro cadáveres calcinados que até o momento não identificamos", disse Roberto Lebron, porta-voz da agência antidrogas (DNCD - Dirección Nacional de Control de Drogas).

As autoridades acreditam que a aeronave seja um Cessna Caravan.

As primeiras investigações indicam que os quatro homens tentavam lançar a droga na região e sair do território dominicano de volta a seu local de origem quando a aeronave sufreu algum dano que provocou sua queda.

Nos últimos anos se incrementou o uso de pequenos aviões que lançam pacotes de drogas em terra e no mar, que logo são resgatados por membros de redes de traficantes no territorio dominicano ou haitiano e depois são levadas para os Estados Unidos e Europa, de acordo com as autoridades.

Foto de um tripulante do avião morto AQUI.

Fontes: DiarioDigitalRD.com / RD Notícias / Clave Digital (República Dominicana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário