segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

AirOne propõe aumento de 1 bi de euros do capital da Alitalia


A companhia aérea italiana AirOne proporá um plano industrial com um aumento imediato do capital da Alitalia de 1 bilhões de euros, com o qual pretende obter 49,9% das ações da primeira empresa colocados à venda pelo Governo italiano.

A informação foi dada pelo presidente da companhia, Carlo Toto, em entrevista publicada hoje pelo jornal Corriere della Sera, na qual indicou que "a nova Alitalia nascerá da integração com a AirOne".

As afirmações foram divulgadas no mesmo dia em que o grupo franco-holandês Air France-KLM, interessado na Alitalia, anunciou que sua oferta de compra abrange 100% da companhia italiana.

A operação será feita mediante uma troca de ações, além da totalidade das obrigações conversíveis da companhia aérea italiana. A Air France-KLM se compromete ainda a investir pelo menos 750 milhões de euros na Alitalia por meio de uma ampliação de capital aberta a seus acionistas.

Na terça-feira, Toto apresentará o plano industrial à Alitalia, que incluirá "o saneamento e relançamento da companhia, o que a transformará na quarta maior companhia aérea européia".

Sua proposta prevê também investimentos totais de 4,3 bilhões de euros, a maior parte destinada à renovação da frota. Além disso, o presidente da AirOne tem o objetivo "de obter lucro já em 2010".

"Trabalhamos sobre cinco fatores fundamentais que devem ser levados em conta: o mercado, o pessoal, as finanças, os aviões e a direção da empresa", ressaltou Toto.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário