terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Avião cai no Paraguai e cinco morrem

Foto: ABC Digital

Um avião Beechcraft, tipo Bonanza, caiu às 09:23 hs de hoje (horário do Paraguai) em um descampado no bairro Surubi'y (um condomínio), situado no quilômetro 20 da Rota III, na Cidade de Limpio, a 20 quilômetros de Assunção, capital do Paraguai.

Antonio Villalba Jara, 46 anos, piloto da aeronave, com matrícula ZP-TZC pertencente a empresa AirMen, alertou a torre de controle do aeroporto que se estava em queda por falta de combustível. minutos antes do fatídico acidente.

Foto: Jorge Saenz (AFP)

De acordo com os primeiros dados, faleceram os políticos do Partido Colorado que viajavam rumo a Puerto Leda, Departamento do Alto Paraguai, com a finalidade de trazer as atas das eleições internas do último domingo.

As vítimas foram identificadas como: Marisley Baéz Martínez (29), Soledad Silva, Alfredo Roa, Zulema Beatriz González de Garay (40), que era delegada do Tribunal Eleitoral Partidario da ANR. Todas essas pessoas, e o piloto, faleceram na queda.

Ruth Adriana Silva Cáceres (22), funcionaria da TEP, foi transportada num helicóptero das Forças Armadas para o Centro de Emergências Médicas. A jovem foi internada e se encontra em estado grave, apresentando múltiplos traumatismos e lesões cerebrais difusas, segundo informou o Dr. Domingo Pizzurno, diretor do Centro Médico.


Erro de cálculo

O lamentável episódio ocorreu a a três milhas, uns 5 km, do aeroporto Silvio Pettirossi, e aparentemente, o piloto do Avião havia falhado em seus cálculos na quantidade de combustível que a aeronave possuia. Isto se depreende pelo que foi expressado por Hugo Aquino, diretor de Aeronáutica da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), que relatou que próximo das 09:19 horas, o comandante avisou a base aérea que se estava sem combustivel.

Nesse instante se encontrava a sete milhas, 14 quilômetros do aeropuerto. Minutos depois, se declarou em alerta 2 e logo se perdeu todo tipo de contato com a aeronave.

Arte: ABC Digital

Fonte: PPN / Tradução: Site Desastres Aéreos

Nenhum comentário:

Postar um comentário