Passageiros sofrem com demora no embarque e com falta de informação e de suporte das companhias aéreas.
Segundo a Infraero, o mau tempo contribuiu para os atrasos nos vôos no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Mais uma vez, os passageiros enfrentaram filas e falta de informação na hora de embarcar. No início da madrugada o movimento ainda era intenso no saguão do aeroporto.
Uma semana no Rio e a volta para casa, em Vitória, Espírito Santo, foi antecipada para escapar dos transtornos que poderiam surgir com a proximidade do natal, mas nada adiantou para um dos passageiros. E quem saía para um merecido descanso também sofreu com os atrasos nos vôos.
“Já estou um tempo na fila e ninguém vem nos dizer que horas vai sair nem qualquer outra informação”, reclamou o médico Everton Torres.
Quatros horas depois do horário previsto para embarcar e o engenheiro Alcides Valério Chaves ainda procurava informações sobre o vôo para Fortaleza, no Ceará.
“A empresa não dá satisfação alguma, não há um porquê do atraso, não há um suporte. Você fica nas mãos deles”, disse.
Na noite dessa quarta-feira, quem passou pelo aeroporto Tom Jobim voltou a enfrentar tumultos na hora de embarcar. Filas gigantescas para despachar as malas.
De acordo com a Infraero, só entre meia-noite e 22h de ontem, dos 182 vôos previstos no Galeão, 29 atrasaram e outros 13 foram cancelados.
No início da madrugada, pelo menos quatro vôos deixaram o Terminal 1 do aeroporto com atraso, todos de uma única empresa. A Infraero disse que o mau tempo contribuiu para os problemas, mas na maior parte dos casos, os passageiros precisaram esperar pois os aviões tiveram que passar por manutenção.
A demora trouxe cansaço e desânimo. Enquanto muitos foram obrigados a esperar horas pelo início da viagem, um advogado foi impedido de pegar o vôo para Curitiba por questão de minutos. Segundo o passageiro, o prazo para o check-in vencia as 21h30, mas ele só conseguiu chegar as 21h35. Resultado: teve que passar a noite no aeroporto.
Fonte: Bom Dia Rio (TV Globo) / Site G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário