segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Anac vistoria aviões de Aeroclube de Catanduva

Hangar do Aeroclube de Catanduva

Quatro membros da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estiveram, no início da última semana, vistoriando as seis aeronaves do Aeroclube de Catanduva. O objetivo da fiscalização foi para comprovar se a manutenção dos aviões estava em dia. “Os fiscais da Anac vistoriaram, de forma minuciosa, todos os aviões que temos aqui no aeroclube. Nenhum problema foi encontrado nos aviões, pois todos os relatórios de especificações estavam em ordem”, comentou o presidente do aeroclube, Walter Rodrigues da Costa.

De acordo com o presidente, esta foi a primeira vez que a Anac vistoriou o Aeroclube de Catanduva. “Esse tipo de fiscalização ocorre sem aviso prévio. Nos últimos anos, a legislação tem atuado de forma criteriosa para coibir eventuais problemas com a manutenção de aviões”, explicou Rodrigues.

Dentre os itens verificados, estavam a manutenção geral da aeronave, caderneta de vôo e os itens de segurança de um avião.

“Os membros da Anac comentaram que foi o Aeroclube de Catanduva o primeiro na região onde não houve o registro de qualquer irregularidade. Isso demonstra o quanto o nosso trabalho tem sido feito da melhor forma possível”, destacou.

Curso

No próximo dia 25, os fiscais voltam a Catanduva para analisar a grade curricular do curso de pilotagem que é ministrado pelo Aeroclube. “Todos os documentos serão analisados e, consequentemente, o conteúdo programático do curso. Temos certeza de que nosso trabalho tem sido realizado da melhor forma possível. Principalmente com esse curso, que atrai alunos de várias cidades da região”, concluiu.

Fonte: Enio Franco (Região Noroeste) - Foto: Renato Spilimbergo Carvalho (Airliners)

Nenhum comentário:

Postar um comentário