sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Demissões na Embraer devem atingir Botucatu

A demissão de 4.270 trabalhadores anunciadas ontem pela Embraer vão ocorrer em Botucatu, São José dos Campos, Gavião Peixoto e unidades no exterior. O corte no número de empregos corresponde a 20% do efetivo da força produtiva do grupo.

'A Embraer informa que, como decorrência da crise sem precedentes que afeta a economia global, em particular o setor de transporte aéreo, tornou-se inevitável efetivar uma revisão de sua base de custos e de seu efetivo de pessoal, adequando-os à nova realidade de demanda por aeronaves comerciais e executivas.', divulgou a empresa em uma nota.

A Embraer tem 21.364 trabalhadores, sendo cerca de 2,5 mil em Botucatu, onde está concentrada boa parte do setor de estruturas das aeronaves. São José dos Campos tem 13.842 empregados.

Em Botucatu tem a produção do avião Ipanema, fabricação de peças, estruturas e cablagens para os jatos da empresa e da estrutura da fuselagem do Super Tucano .A reportagem tentou contato, ontem, mas não conseguiu ouvir ninguém da empresa até o fechamento desta edição.

Fonte: Jornal da Cidade (Bauru)

Nenhum comentário:

Postar um comentário