sábado, 28 de fevereiro de 2009

Força Aérea canadense intercepta bombardeiros russos

Foi muito próximo do espaço aéreo canadense, um dia antes da visita de Obama

A Força Aérea do Canadense interceptou, na última semana, dois bombardeiros russos bastante perto do espaço aéreo do Canadá, um dia antes da visita de Barack Obama ao país. A informação foi avançada pelo ministro canadense da Defesa, Peter MacKay.

"Os aviões russos nunca chegaram a entrar em espaço aéreo canadense, mas com 24 horas a antecederem a visita do presidente dos Estados Unidos, decidimos enviar dois aviões F-18 do NORAD, sob comando canadense", disse Peter MacKay, em conferência de imprensa.

De acordo com a edição online da CNN, os aviões russos estiveram a 190 quilômetros de Tuktoyuktuk, no noroeste do Canadá. "Foi um voo de rotina em espaço aéreo internacional", garantiu Yevgeniy Khorishko, um porta-voz da embaixada russa em Washington, citado pela CBS News.

O North American Aerospace Defense Command (NORAD) é uma agência canadense e norte-americana, encarregada do controle do espaço aéreo de todo o continente norte-americano. De acordo com o porta-voz do NORAD, Michael Kucharek, citado pela CNN, os aviões russos foram identificados como TU-95 Bear (foto abaixo).

Fonte: IOL Diário (Portugal) - Foto (avião): centros5.pntic.mec.es

Nenhum comentário:

Postar um comentário