sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Forte turbulência deixa 32 feridos em voo no Japão

Pelo menos 32 pessoas ficaram feridas hoje, duas delas em estado grave, ao enfrentarem forte turbulência a bordo de um avião da Northwest Airlines que sobrevoava o Japão antes de aterrissar no aeroporto de Narita, que serva a Tóquio.

Segundo o departamento de bombeiros, citado pela agência de notícias local "Kyodo", 30 pessoas apresentaram ferimentos leves e outras duas, graves.

A aterrissagem do Boeing 747-400 da Northwest Airlines, procedente de Manila, aconteceu perto das 12h19 (0h19 de Brasília), segundo o Ministério de Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão.

O voo, que levava 408 passageiros e 14 tripulantes, enfrentou fortes turbulências quando esperava a autorização para aterrissar em Narita.

Segundo a companhia aérea americana, o sinal luminoso que pede que os passageiros coloquem o cinto de segurança estava aceso no momento das turbulências.

Uma passageira americana de 55 anos que viajava no avião disse à agência local de notícias que escutou gritos quando começaram as turbulências, cerca de meia hora antes da aterrissagem.

A passageira explicou que o aeronave teve uma queda brusca, seguida de uma subida que fez com que as pessoas que estavam sem cinto de segurança fossem jogadas contra o teto.

Segundo outras fontes ministeriais citadas pela "Kyodo", dez pessoas ficaram feridas com gravidade e 16 apresentaram ferimentos leves no acidente.

Masashi Takahashi, porta-voz do aeroporto de Narita, em Tóquio, adiantou que "a turbulência foi sentida 25 a 30 minutos antes da aterragem, quando se acendeu a luz de apertar os cintos".

Fontes: EFE via G1 / TSF Rádio Notícias (Portugal) / ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário