Em retaliação à Anac, Cabral afirmou que retirará o subsídio do querosene comprado pelas empresas aéreas que usam o Santos Dumont. Segundo o governador, sem o subsídio, a alíquota do ICMS passará de 4% para 18%. “Se é para ter guerra, vamos acabar com o subsídio no Santos Dumont”, disse.
O governador teme que a medida atrapalhe o plano de revitalização do Aeroporto Internacional do Galeão, pois reduziria o número de vôo no terminal da Ilha do Governador por causa da localização do Santos Dumont, no centro da cidade. “O Galeão é uma porcaria, falta papel higiênico, o elevador não funciona. Você vai arrebentar com aeroporto [do Galeão]”, afirmou.
Para Cabral, a medida beneficia a nova companhia aérea Azul, pertencente ao brasileiro David Neeleman, que morou muito tempo nos Estados Unidos. “Isso é lobby de uma empresa chamada Azul. Pensam que a Gol e a Tam não entram no Santos Dumont. Entram mais rápido que esse gringo”, disse, depois de participar de reunião no Palácio do Planalto sobre o plano de habitação que está sendo preparado pelo governo federal.
Fonte: Carolina Pimentel (Agência Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário