terça-feira, 12 de agosto de 2008

Avião cai em estacionamento de supermercado e mata três nos EUA

Queda ocorreu em Easton, no estado de Massachusetts.

Aeronave levava paciente para tratamento em Boston.


Bombeiro observa destroços de avião que caiu em estacionamento de supermercado em Easton, no estado americano de Massachusetts, nesta terça-feira

Três pessoas morreram no acidente. O avião estaria levando um paciente para tratamento médico em Boston, capital do estado. Ainda não se sabe qual foi o motivo da queda

Três pessoas, incluindo um casal de Long Island, morreram nesta manhã de terça-feira (12), quando um monomotor Beechcraft G35 Bonanza(1956)numa missão de transporte de pacientes portadores de câncer, caiu no estacionamento de um supermercado na cidade de Easton a leste do Estado de Massachusetts, nos EUA.

Segundo testemunhas, após a queda, o avião explodiu e incendiou-se.

O avião 1956 Beechcraft Bonanza G35 voava de Westhampton Beach, NY, para o Aeroporto Internacional Logan. A operadora do avião, Angel Flights East faz vôos de caridade há 12 anos com voluntários da "rede aérea de caridade" que oferece transporte gratuito aos hospitais.

O impacto ocorreu logo após as 10:15 (hora local).

O avião é de propriedade da Janet Keene, 69, de Brookfield, no entanto, ela não estava a bordo.

Investigação preliminar sugere que não houve "nada de errado" com o avião. O avião desapareceu do radar a cerca de 20 milhas a sudoeste de Logan.

O Vice-Chefe de Polícia de Easton, Krajcik Allen, disse que testemunhas viram o avião voando baixo, a cerca de 300 a 400 pés acima do sol,o quando ele saiu das nuvens com o nariz inclinado para baixo mergulhando para a morte.

Testemunhas disseram que o Beechcraft pegou fogo logo após cair próximo ao Supermercado Hannaford.

"Foi muita sorte ninguém no estacionamento ficar ferido. Foi um milagre", disse Krajcik.

O gerente do supermercado Hannaford, Arthur DeChellis, disse: "Nós só ouvimos uma explosão. Eu pensava que na verdade fosse um caminhão."

DeChellis disse a um colega para ligar para o 911, enquanto ele correu para fora a fim de ajudar.

"Eu vi o fogo apenas quando vim para fora", disse ele.

Jennifer Esmond, 27, de Foxboro, que tinha acabado de estacionar no supermercado para ir às compras, disse que o avião estava voando tão baixo que lançou uma sombra escura sobre ela. Segundos depois, ele caiu no solo.

"Eu podia ver claramente a cauda. Não houve a descida do trem de pouso. Não houve qualquer tentativa de reverter a queda. Ele caiu com o nariz para baixo e irrompeu numa bola de chamas. Havia fumaça preta por toda parte ", disse ela para a imprensa.

Esmond disse acreditar que duas das pessoas a bordo foram lançadas para fora do avião. Ela viu dois corpos caídos sobre um aterro próximo, imediatamente depois que o avião caiu.




Fontes: Boston Herald / NECN - Foto: Robert Klein (AP) / Mark Garfinkel

Nenhum comentário:

Postar um comentário