quinta-feira, 7 de agosto de 2008

BNDES não descarta financiar venda de aviões da Embraer à Aerolíneas

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, não descartou a possibilidade de que o banco financie a compra de aviões da Embraer pela Aerolíneas Argentinas, caso a companhia do país vizinho consiga se reorganizar economicamente.

Mas não existe nada por enquanto, apenas uma intenção que será bem-vinda no momento em que a empresa estiver reorganizada, frisou Coutinho, que participou hoje do seminário Instituições para inovação, promovido pela Fundação Getulio Vargas (FGV) no Rio de Janeiro.

Coutinho ressaltou que, caso ocorra, o financiamento poderá ser dado tanto à empresa argentina para compra de equipamentos da Embraer, quanto à própria Embraer. Atualmente, a Aerolíneas atravessa forte crise, depois que o governo argentino nacionalizou a companhia, comprada de acionistas privados espanhóis.

O presidente da instituição também voltou a afirmar que continua as tratativas com os ministérios da Fazenda e do Planejamento sobre os recursos do banco para 2009 e 2010 e não descartou a possibilidade de realizar captações no mercado assim que as condições melhorarem.

Infelizmente o mercado nesse momento não está muito favorável e nós adiamos algumas captações. Mas nós esperamos que mais adiante o mercado volte a reabrir e os custos se tornem mais atrativos para que possamos captar, acrescentou.

Fonte: Rafael Rosas (Valor Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário