quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Boeing fecha contrato multimilionário de serviços de rede e serviços wireless com a AT&T

A AT&T Inc. anunciou na quarta-feira (13) que a The Boeing Company escolheu a AT&T para ser sua principal prestadora de serviços de telecomunicações. De acordo com o contrato, caberá à AT&T prestar serviços avançados de rede e wireless, ajudando a aprimorar os processos da empresa e a aumentar sua produtividade. O valor deste contrato, com prazo de cinco anos, está avaliado em mais de US$ 400 milhões.

A AT&T consolidará para a Boeing as diferentes redes de telecomunicações existentes em uma só rede de dados e voz onipresente e baseada no Protocolo Internet (IP). Uma vez concluída a implantação do contrato com a Boeing, caberá à AT&T prestar serviços de longa distância (WAN), voz e audioconferência, assim como o Serviço Gerenciado de Internet da AT&T, além de serviços wireless de voz e dados.

Este contrato assinado com a Boeing sucede uma série de outros acordos importantes e estratégicos que a AT&T fez neste ano, entre eles, com a Royal Dutch Shell, Starbucks, IBM, General Motors e o Departamento do Tesouro dos EUA.

“Este importante contrato firmado com a AT&T reflete nosso objetivo de convergir os serviços de rede, voz e wireless”, disse Radha Radhakrishnan, vice-presidente da área de Operações de Rede e Computação da Boeing. “A decisão de optar por uma prestadora principal de serviços deverá ajudar a Boeing a obter grandes reduções de custos além de aumentar a produtividade”.

De acordo com Ron Spears, presidente do grupo Global de Serviços Empresariais da AT&T: “A AT&T tem o prazer de se tornar a prestadora de serviços de rede preferencial da Boeing, bem como de ajudá-la a incrementar seu desempenho”.

Com a rede VPN (Virtual Private Network) da AT&T, baseada em MPLS (Multiprotocol Label Switching), a Boeing passará a ter uma conectividade simplificada e confiável, com suporte para avançadas aplicações e serviços internos de voz, enquanto que o Serviço Gerenciado de Internet da AT&T fornecerá conectividade robusta e segura à força de trabalho em trânsito da Boeing, assim como a seus fornecedores e parceiros. Além disso, os serviços wireless da AT&T vão conferir a Boeing planos de discagem para acesso wireless a voz e dados, sincronizados com seu ambiente de serviços locais e de conferência.

A AT&T presta serviços avançados de comunicações a todas as empresas incluídas na lista Fortune 1000. Empresas e organizações globalizadas e de grande porte depositam sua confiança na AT&T, encarregando-a da construção de redes IP que atuem como sua base de telecomunicações e de TI, para a realização de suas metas estratégias. Através de contratos firmados com empresas e órgãos de governo, a exemplo da Boeing, Starbucks, IBM, GM e o Departamento do Tesouro dos EUA, a AT&T comprova que tem a dimensão e o porte necessários para a execução mundial destes complexos acordos.

Perfil - A Boeing é líder mundial na área aeroespacial e a maior fabricante combinada de aeronaves comerciais e militares a jato. Além disso, a Boeing projeta e fabrica aeronaves com rotores basculantes, sistemas eletrônicos e de defesa, mísseis, satélites, veículos de lançamento, assim como avançados sistemas de informações e comunicações. Como uma das principais prestadoras de serviços à NASA, a Boeing opera o Ônibus Espacial e a Estação Espacial Internacional. A empresa também presta numerosos serviços de suporte a aeronaves militares e comerciais. A Boeing tem clientes, em mais de 90 países, e é uma das maiores exportadoras dos EUA, em termos de vendas. Com sede em Chicago, a Boeing emprega mais de 160.000 pessoas, nos EUA e em 70 países, contando com uma das mais diversas, talentosas e inovadoras forças de trabalho, no mundo. Mais de 83.800 funcionários da empresa têm formação universitária – o que representa cerca de 29.000 títulos de formação superior – em praticamente todas as áreas de atuação e técnicas, concedidas por aproximadamente 2.800 faculdades e universidades do mundo. Nossa empresa também alavanca os talentos de centenas de milhares de pessoas capacitadas, trabalhando para fornecedores da Boeing, no mundo.

Perfil - A AT&T Inc. é uma holding de comunicações de primeira grandeza. Suas subsidiárias e afiliadas, as empresas operacionais da AT&T, são as prestadoras dos serviços da AT&T, nos Estados Unidos e no mundo. Entre suas ofertas, incluem-se os serviços de comunicações IP mais avançados do mundo e os serviços celulares, de acesso à Internet em altas velocidades e de voz, líderes nos EUA. Nos mercados dos EUA, a AT&T é reconhecida como líder na prestação de serviços wireless, de acesso à Internet em altas velocidades, telefonia de voz local e de longa distância, assim como publicação de listas e de propaganda através de suas Páginas Amarelas e organizações YELLOWPAGES.COM. A marca AT&T é licenciada a empresas inovadoras, em áreas como equipamentos de comunicações. Como parte de sua estratégia de integração das três telas, a AT&T está expandindo sua oferta de serviços de entretenimento de TV. www.att.com.

Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário:

Postar um comentário