sábado, 9 de agosto de 2008

Convênio com Ministério da Defesa assegura dois Bandeirante para MS

Convênio firmado entre o Ministério da Defesa e o governo do Estado de Mato Grosso do Sul garantiu a cedência gratuita de duas aeronaves Bandeirante Embraer 110, que farão parte do patrimônio estadual pelos próximos cinco anos. Uma das aeronaves já será entregue ao governo do Estado amanhã. A outra está em fase final de manutenção no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos, Comando da Aeronáutica, localizado no Estado do Rio de Janeiro.

Apesar do convênio assinado garantir a doação pelo prazo de cinco anos, o Ministério da Defesa já assegurou que ao término do período será formalizado o processo para doação definitiva das aeronaves a Mato Grosso do Sul. Os Bandeirante tem autonomia de vôo de cinco horas e capacidade para transporte de 12 pessoas. Com as novas aeronaves o governo pretende economizar com combustível e manutenção, em razão da diminuição do uso freqüente de aviões de pequeno porte.

Além disso, os novos aviões proporcionam maior conforto e rapidez nos vôos, especialmente os mais longos, maior capacidade de transporte de passageiros e cargas e poderão atuar em missões civis, policiais de segurança pública e defesa civil.

Fonte: Notícias MS (05/08/08)

Nenhum comentário:

Postar um comentário