terça-feira, 19 de agosto de 2008

Força Aérea Dominicana busca avião supostamente desaparecido

Acima, foto do avião N223LC supostamente desaparecido

A Força Aérea Dominicana e equipes de resgate procuram uma aeronave Cessna 501 Citation I/SP que perdeu contato com a torre de controle do Aeroporto de Las Américas pouco depois de decolar nesta segunda-feira (18), quando voava com destino a Isla Grande, em Porto Rico.

Um porta-voz do Instituto Dominicano de Aviación Civil (IDAC), disse que os organismos de segurança do governo trabalham na localização do avião, mas não descartaram que ele chegou ao seu destino em Isla Grande. (*)

A diretora de comunicações da Aerodom (que gerencia o aeroporto), Yolanda Mañán, explicou que a torre de controle do aeroporto perdeu contato com a aeronave às 20:16 (hora local - 00:16 GMT) de segunda-feira.

O Cessna 501 Citation I/SP, prefixo N223LC (cn 501-0055), perdeu o contato com a torre quando estava a cerca de três milhas da cabeceira da pista de decolagem.

Um avião da Guarda Costeira dominicana sobrevoou a área onde estava a aeronave quando perdeu o contato, enquanto os técnicos de busca e resgate do IDAC trabalham também na localização.

A aeronave tem capacidade para seis pessoas, mas sabe-se que o piloto era o único ocupante.

* Nota do Editor: Não seria mais lógico contatar o aeroporto de destino?

Fonte: Hoy (República Dominicana) - Foto: Hector A Rivera Valentin (planepictures.net)

Nenhum comentário:

Postar um comentário