segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Acidente com helicóptero deixa dois feridos em aeroporto do Rio

Um helicóptero, modelo Robinson R22, prefixo PT-HVD, para dois ocupantes, caiu no início da tarde desta segunda-feira (16), no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Dcea), a aeronave caiu quando se aproximava da cabeceira da pista em manobra de pouso.



Ainda de acordo com o Dcea, o helicóptero já foi removido e o aeroporto está aberto para operações de pouso e decolagem.

Segundo a Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), responsável pelo Aeroporto de Jacarepaguá, o helicóptero pertence a uma empresa de curso de vôo e realizava aula prática no momento da queda.

As duas vítimas foram conduzidas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, com ferimentos leves. Uma delas quebrou o braço. O Aeroporto de Jacarepaguá é usado por pequenas aeronaves, principalmente para vôos de instrução e por aviões que exibem faixas de propaganda.

Fontes: DCI / RJTV (TV Globo)

Identificado piloto de helicóptero que caiu no Aeroporto de Jacarepaguá

Foi identificado como Marcos Antônio Gonçalves Coelho o instrutor do helicóptero que caiu esta tarde no Aeroporto de Jacarepaguá. A aeronave realizava um voo de instrução, e caiu quando se preparava para pousar.

Além de Marco, um aluno identificado apenas como Fontes estava no helicoptero. Os dois foram levados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, o instrutor sofreu uma fratura no cotovelo, passou por uma cirurgia e passa bem. Já o aluno, que não sofreu fraturas, foi liberado assim que chegou ao hospital.

Fonte: Marcelo Gomes (Extra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário