sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Avião cai em Nova York e mata 49 pessoas

Um avião da Continental Airlines, que teria decolado de Newark, Nova Jersey, caiu em uma área residencial de Clarence Center, no subúrbio de Buffalo, no estado de Nova York, às 22h10 (horário local) de quinta-feira (12), matando seus 48 ocupantes, informou a Federal Aviation Administration (Administração Federal de Aviação, FAA), na madrugada desta sexta-feira (13).




A FAA disse que a aeronave do voo 3407 transportava 44 passageiros e quatro tripulantes, e caiu sobre uma casa. Autoridades locais confirmaram a morte de uma pessoa em terra, totalizando 49 mortes até agora.

O porta-voz do Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB), Ted Lopatkiewicz, disse em coletiva de imprensa que o voo da Continental caiu a cerca de 11 km do aeroporto de Buffalo.

Imagens da CNN mostram uma área em chamas. A rede de TV informa que pelo menos 12 casas foram interditadas na região.

Veja fotos do local da queda do avião no subúrbio de Buffalo

O diário "The Buffalo News", citando uma fonte aeroportuária, assinala que o avião era um Dash Q400 Bombardier, operado pela Colgan Airways, para a companhia aérea Continental.
A rede CNN teve acesso ao áudio da comunicação entre a torre de comando e a tripulação antes do acidente. Segundo a rede, não havia nada de incomum na voz dos tripulantes. Cerca de dois minutos depois, os controladores tentaram contato e não conseguiram. Pediram então para que um avião que estava por perto para avistar o Dash, e o piloto respondeu que não via nada.

Em entrevista à CNN, Keith Burtis, que mora na cidade, disse que estava dirigindo rumo a uma loja a cerca de 1,5 km do local do acidente quando o avião caiu. “Foi um estrondo”, contou. “Como se fosse um pequeno terremoto".

Companhia aérea lança comunicado

Em mensagem em seu site, a Continental Airlines expressa pesar e solidariedade com os familiares das vítimas. A empresa diz que vai montar um ponto de assistência às famílias na cidade e divulgou um telefone para informações: 55-1-800-621-3263.

Imagens de área incendiada em Buffalo, após queda de avião nos EUA

Fontes: G1 / Globo News / EFE / France Presse / Reuters - Foto: Ap Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário