segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

British Airways congelará salário de funcionários

A companhia aérea britânica British Airways (BA) congelará o salário de seus 42 mil funcionários e buscará baixas voluntárias em determinados departamentos para reduzir custos e voltar a registrar lucro, informa hoje o jornal The Daily Telegraph.

Na sexta-feira, a BA informou que tinha registrado uma perda líquida de 127 milhões de libras (€ 146 milhões) nos nove meses até 31 de dezembro, devido à crise econômica e à desvalorização da libra.

"Não há muito que possamos fazer sobre as divisas e o combustível (a alta do preço), por isso devemos olhar os custos", afirmou o diretor-executivo da BA, Willie Walsh, em declarações recolhidas pelo jornal. "Estamos examinando todos os aspectos dos custos e falando com os empregados e os sindicatos", acrescentou.

Apesar de seu anúncio de perdas - frente aos ganhos de 642 milhões de libras (€ 740 milhões) conseguidos no mesmo período de 2007 -, a BA fechou o pregão da sexta-feira com alta de 10,5%, para 141 pence, após confirmar que seguem as negociações com a Iberia para uma possível fusão.

Fonte: InvestNews (com agências internacionais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário