segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Gol registra crescimento de voos domésticos

O mercado de aviação doméstica está mais aquecido nessa temporada de verão, uma vez que os turistas não saíram do País por conta da oscilação do dólar. As estatísticas preliminares de tráfego divulgadas pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes confirmam o cenário, já que a companhia fechou janeiro passado com um incremento de mais de 4% no tráfego doméstico, na comparação com o mesmo mês de 2008. A taxa de ocupação dos voos também cresceu 0,9% no período, ficando em 71%, enquanto a capacidade para passageiros aumentou 2,7%, nas rotas nacionais.

Já no mercado internacional, foi verificada uma queda de 53% no tráfego, com recuo de quase 6,9%, na ocupação que ficou na casa do 57% nos primeiros 31 dias do ano.

Vale ressaltar que estas quedas acentuadas se deram porque a empresa deixou de operar algumas rotas para fora, no último ano, o que levou a uma queda de 48% nos assentos.

Voos extras

Ao perceber o verão aquecido no mercado doméstico, a TAM Linhas Aéreas informou que vai operar 21 voos extras no período do Carnaval. Serão incrementadas as rotas para o Nordeste - Salvador (BA), Recife (PE) e Porto Seguro (BA), com origem nos aeroportos de Guarulhos, Campinas , Rio de Janeiro (Galeão), Belo Horizonte (Confins) e Brasília - de 18 de fevereiro, ao dia 21. E foram programadas mais opções para o retorno dos clientes.

Fonte: DCI

Nenhum comentário:

Postar um comentário