quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Prefeitura e Governo vão reformar aeroporto de Araguaína (TO)

A prefeitura e o Governo do Estado preparam estudos para reforma e ampliação do aeroporto de Araguaína, no estado do Tocantins, com melhorias previstas no recapeamento do asfalto da pista principal, mudança de local dos hangares particulares, construção de uma pista de acesso para veículos de emergência e reestruturação/ampliação do terminal de embarque e desembarque de passageiro.

Uma empresa privada do ramo da aviação civil está fazendo levantamento do local para enviar o projeto e os custos da obra ao Governo Estadual, que abrirá licitação para início das obras. O projeto do terminal de embarque e desembarque já está pronto, tendo um custo inicial de R$ 1 milhão. O terminal terá uma área de aproximadamente 1.300 metros quadrados, tendo uma sala de passageiros com a capacidade para 80 pessoas, além de salas de atendimento para a Polícia Federal, Administração e Juizado da Infância e Juventude.

A última reforma realizada no aeroporto aconteceu em setembro de 2007, pelo Governo do Estado. Na ocasião, foi feita reforma do balizamento noturno, das torres de iluminação do pátio de aeronaves, entre outras alterações na estrutura. Naquele ano, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apresentou um relatório apontando várias irregularidades, como rachaduras na pista de pouso e decolagem e a falta de placas de avisos de área restrita na cerca do aeroporto. O documento da Anac relatou ainda que os hangares e árvores impediam a visão da área de movimento das aeronaves.

Com a nova reforma do aeroporto, duas novas empresas aéreas deverão operar em Araguaína, entre elas, a Gol.

Fonte: Portal Stylo - Foto: blogdaclean.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário