terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Queda de helicóptero mata 14 pessoas no Chile

Região do acidente é de difícil acesso

A queda de um helicóptero em Chanco, 440 quilômetros ao sul de Santiago, causou a morte de 14 pessoas, informou o jornal El Mercurio. O acidente aconteceu por volta de 17h (de Brasília) de domingo (15), quando funcionários da Celco foram ao setor de La Vega para combater os incêndios que afetam a região. A confirmação foi feita pela intendente interina região de Maule, María del Carmen Pérez, e pelo promotor de Cauquenes, Héctor de la Fuente.

Pérez afirmou não ter informações sobre os mortos, mas explicou que membros das equipes de Bombeiros e Carabineiros e o encarregado de emergência regional foram ao local do acidente, que é de difícil acesso. Em entrevista à Radio Cooperativa, o diretor interino da Corporação Nacional Florestal (Conaf) em Maule, Dante Bravo, assegurou que os brigadistas deviam ter "entre 18 e 30 anos", e "muitos deles eram pais de família".

Bravo afirma que os mortos estavam combatendo desde sexta-feira um incêndio florestal de 310 hectares que afetava vários prédios de diferentes empresas, entre elas a Celco, tarefa na qual trabalhava um total de 96 pessoas com dois helicópteros.

— Ao fim do dia, (o helicóptero) aparentemente caiu em algum setor das colinas — explicou Bravo.

O helicóptero era o Bell UH-1H Iroquois (205) da Flight Service Helicopteros.

Fontes: EFE / ASN

Nenhum comentário:

Postar um comentário