quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

TAM aumenta participação nos voos domesticos

A TAM aumentou sua participação nos voos domésticos para 49,5% em janeiro, superando em 1 ponto percentual a marca alcançada no mesmo período de 2008. Na comparação com o mês anterior, o market share da companhia cresceu 0,4 ponto percentual. A taxa de ocupação das aeronaves da companhia no mercado doméstico em janeiro foi de 72%, acima da média de 71% registrada pelo setor, de acordo com as estatísticas de tráfego aéreo divulgadas hoje pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

No último mês, o crescimento no volume de tráfego aéreo pelo conceito de passageiros por km transportados foi de 11,8%, muito superior ao aumento médio de 9,6% registrado pela aviação comercial brasileira.

No segmento das linhas internacionais operadas pelas companhias aéreas brasileiras, a TAM atingiu market share de 84,4% em janeiro deste ano, 17,4 pontos percentuais acima do obtido no mesmo período de 2008.

A taxa de ocupação dos vôos internacionais da companhia foi de 78% em janeiro, superando a média de 74% registrada pelo setor. A empresa elevou em 16% seu volume de tráfego aéreo, comparado a uma queda de 7,9% na média registrada pelo setor nesse segmento.

Com esses resultados, a companhia aérea manteve em janeiro a posição de liderança no mercado doméstico, conquistada em julho de 2003, e no segmento de linhas internacionais operadas por companhias aéreas brasileiras desde julho de 2006.

Fonte: Brasilturis

Nenhum comentário:

Postar um comentário