quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Turista compra passagem para a Costa Rica e vai parar em Porto Rico

Atenção, internauta: Costa Rica não é Porto Rico. Ah, vá, dirá você, qual a novidade? Conheça, então, o caso da terapeuta holística Samantha Lazzaris, segundo notícia publicada na edição de hoje do jornal britânico "Telegraph".

Samantha decidiu passar um feriado na Costa Rica. Comprou a passagem em uma agência de turismo, pegou o avião e foi, foi, foi... até pousar.

Quando chegou, deixou o aeroporto e pegou um táxi. Só aí percebeu a confusão.

"Pedi ao motorista que me levasse ao hotel que eu havia reservado. Ele olhou com surpresa, riu e disse 'aqui não é Costa Rica, é Porto Rico'", disse ela ao "Telegraph". "Eu não acreditei nele. Estava chocada. Olhei ao redor no aeroporto, vi pôsteres de Porto Rico por todos os lados e pensei: 'O que vou fazer? Onde é Porto Rico? Onde estou?'".

Samantha gastou 800 libras em três vôos extras para conseguir chegar ao seu destino original, perdendo, além do dinheiro, quatro dias de sua folga.

O erro aparentemente foi do agente de turismo, que teria trocado o código do aeroporto - o de San José, capital da Costa Rica, é SJO, e o San Juan, capital de Porto Rico, é SJU.

NÃO CONFUNDA

Costa Rica

Capital: San José
Línguas: espanhol (oficial), inglês crioulo, espanhol crioulo
Religiões: católica, minoria protestante
Moeda: colón costarriquenho

Porto Rico

Capital: San Juan
Língua: espanhol
Religião: católica
Moeda: dólar

Fonte: UOL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário