segunda-feira, 4 de agosto de 2008

ABSA Cargo expande malha doméstica nacional

A companhia brasileira de transporte aéreo de cargas ABSA Cargo iniciou a operação de mais três rotas domésticas no país. Após retomar os vôos nacionais, em maio, por meio de uma rota exclusiva para um cliente específico, a companhia decidiu aumentar para quatro o número de trechos disponíveis no mercado interno e anunciar a implantação de outras três rotas até dezembro.

Paralelamente aos planos de ampliação dos vôos domésticos, fomentado pelo crescimento econômico do País, a ABSA projeta a aquisição de mais uma aeronave - um cargueiro - até o final do primeiro semestre de 2009, para atender unicamente as rotas nacionais.

Já estão em operação os trechos Manaus- Brasília; Brasília - Campinas (VCP) e Manaus - Campinas (VCP), com saídas às quintas-feiras, e Campinas (VCP) - Recife, saídas às terças-feiras. Para o fim do segundo semestre, há previsão de implantação de mais um vôo na rota Manaus - Brasília em meados do segundo semestre.

Até o final do ano a companhia prevê oferecer aos seus clientes outras três rotas domésticas: Confins (MG) - Campinas (VCP); Vitória - Campinas (VCP) e Campinas (VCP) - Manaus.

De acordo com o diretor de Vendas da companhia, Felipe Meyer, a ABSA Cargo visa incrementar suas receitas em cerca de US$ 5 milhões por mês, quando todas as rotas estiverem em operação. Felipe acredita que a ampliação das rotas domésticas não interferirá no transporte de cargas exportação. Segundo ele, a estratégia usada pela empresa é uma forma de assegurar que o atendimento aos exportadores não seja prejudicado: as rotas domésticas são realizadas com as aeronaves que fazem as operações internacionais quando estas retornam do exterior para o país. Por isso, não há redução dos vôos internacionais. "Estamos complementando as rotas internacionais com as nacionais, sem prejuízo para os exportadores", explicou.

De acordo com o diretor, a confiabilidade e segurança de operar com aeronaves de última geração e alta performance, que, por isso, requerem menos tempo em solo para serviços de manutenção, são alguns dos diferenciais que a ABSA Cargo Airline tem a oferecer ao mercado nesse momento em que a demanda interna apresenta-se bastante aquecida, com grande oferta de serviços domésticos. A expectativa é que em num prazo máximo de 12 meses a empresa já tenha incorporado em sua frota um cargueiro para operar exclusivamente dentro do Brasil. A intenção é cobrir os principais estados do País.

Fonte: Redação - InvestNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário