segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Falha em trem de pouso obriga avião a pousar "de barriga" em aeroporto na Venezuela

Um avião Piper Navajo PA-31-325, prefixo N78WW, serial 31-7812045, realizou uma aterrissagem forçada, sem feridos, provavelmente por falhas mecânicas no trem de pouso. O incidente ocorreu por volta às 14:30 (hora local) de sábado (02), na pista principal do Aeroporto Internacional “Arturo Michelena” (VLN), em Valencia, na Venezuela.

A aernonave ano 1978, de bandeira norte-americana, vinha de Curazao com destino a Valencia.

O avião era tripulado pelo capitão Mario Martínez, de 59 anos (piloto) e José Ruit, de 58 anos (co-piloto). Ambos saíram ilesos.

As primeras versões indicam que o trem de pouso não se desceu devido a alguma falha mecânica, razão pela qual aterrissou "de barriga”, arrastando-se pela pista.

O Corpo de Bombeiros Aeronáuticos e os funcionários do Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) atuaram durante o pouso de emergência.

Mesmo com as equipes presentes, a aeronave não pode aterrissar até que um inspetor da INAC, presumidamente de nome Amable, se fez presente para autorizar o procedimento, o que ocasionou o fechamento do aeroporto até as 20:20 hs de sábado, quando se reestabeleceu o tráfego aéreo.

Fonte: Diário El Carabobeño (Venezuela) - Fotos: Rescate.com -Atualizado em 09/08/08 às 13:34 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário