domingo, 10 de agosto de 2008

Paraíba reivindica melhoria da TAM

Representantes do Turismo do Estado da Paraíba se reuniram para enviar carta ao presidente da companhia aérea Tam, comandante David Barioni. O objetivo é reivindicar a não suspensão dos vôos 3403 e 3404 da companhia, que deixaram de operar no aeroporto Castro Pinto, localizado em Bayeux, área metropolitana de João Pessoa, desde o dia 30 de julho.

Na carta, assinada pela Secretaria do Turismo e do Desenvolvimento Econômico do Estado da Paraíba, Secretaria de Turismo de João Pessoa, Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav-PB), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-PB), João Pessoa Convention Bureau, Sindicado dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Paraíba e Sebrae, aponta motivos como alíquota de ICMS reduzida em 3%, sobre o combustível de aviação, podendo gerar benefícios econômicos relevantes às empresas aéreas.

Uma tabela com informações atualizadas dos vôos 3403 e 3404, contendo taxa de ocupação entre os meses de outubro de 2007 e julho de 2008, e a taxa de ocupação média mensal nesses dez meses, foi anexada à carta comprovando o bom fluxo alcançado pelos vôos.

Foram 69% de ocupação na taxa de embarque e 71% na taxa de desembarque no período em que operou no aeroporto. Os vôos ligavam João Pessoa às regiões Sul e Sudeste, fazendo a rota João Pessoa - Rio de Janeiro - São Paulo - Florianópolis.

Além desta reivindicação, as entidades pediram mais atenção para as diferenças de tarifas existentes entre as passagens com embarque em João Pessoa e Recife, capital de Pernambuco, o que segundo a carta, causa uma diminuição considerável do embarque e desembarque de passageiros utilizando o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto. Eles pediram justificativa adequada para diferença de 30% a 40% nos preços das passagens entre os dois aeroportos.

Fonte: Mercado & Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário