terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Avião da Pantanal faz pouso técnico no Aeroporto de Viracopos

A aeronave partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo e tinha como destino a cidade de Marília

Um avião da empresa Pantanal fez um pouso técnico nesta segunda-feira (09), por volta das 9h, no Aeroporto Internacional de Viracopos. A aeronave partiu do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo e tinha como destino a cidade de Marília. A empresa informou que houve uma falha operacional, e que por questões de segurança a rota foi alternada para Campinas, pois não era possível retornar a São Paulo. Por isso é utilizado nesses casos uma rota alternativa onde Viracopos se enquadra.

A empresa afirmou também que não houve o pouso de emergência. Nesses casos é necessário a presença do Corpo de Bombeiros e uma equipe técnica. A rota alternada para Viracopos, segundo a empesa Pantanal, é normal, já que os aviões que partem de Congonhas não podem retornar ao aeroporto e por isso, são utilizadas outras pistas de menor movimento. Os passageiros desceram em Campinas e seguiram no mesmo voo para Marília que partiu da cidade às 17h.

A frota da Pantanal é composta por aeronaves ATR42 com capacidade para até para 50 passageiros, mas foram reconfiguradas para transportar apenas 45 passageiros. São fabricadas pelas empresas Aerospatiale, na França e Alenia na Itália, que participam do consórcio AIRBUS. Os ATR42 operados pela Pantanal são do modelo 320 e utilizam motores canadenses impulsionados por hélices.

Fonte: Cosmo On Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário