sábado, 14 de fevereiro de 2009

Aviões podem ter beliches no futuro, prevê Airbus

Clique sobre a imagem para ampliá-la

A busca das companhias aéreas por mais conforto sem comprometer o uso do espaço dentro dos aviões pode levar a instalação de uma classe de viagem com beliches como alternativa às atuais poltronas. Segundo o diretor de interiores da Airbus, Robert Lange, apesar de um pouco distante, a idéia pode prosperar já que atualmente o espaço da cabine das aeronaves não é completamente utilizada atualmente. As informações são do jornal Daily Telegraph.

"À medida que a distância entre os passageiros da primeira classe e classe executiva se afasta dos da classe econômica, as companhias aéreas buscam formas de colocar o passageiro econômico premium viajando na horizontal. É um pouco distante, mas camas do estilo beliche podem ser a solução, já que atualmente nós não usamos a capacidade máxima da cabine", disse ele durante uma feira de negócios de turismo em Londres, na Inglaterra.

Economizar espaço sem comprometer o conforto é o objetivo principal no setor aéreo, já que um metro quadrado dentro de um avião vale cerca de 20 vezes o cobrado no mercado imobiliário na região oeste de Londres, uma das mais caras da capital inglesa, informou o jornal.

Uma pesquisa da First Choice, que usou dados do SizeUK, o censo de medição das pessoas no Reino Unido, apontou que metade dos "turistas de feriado" do país são gordos demais para caber em uma poltrona convencional das companhias aéreas.

Segundo o Telegraph, a pesquisa, feita desde 1951, aponta que, na média, as mulheres tiveram a medida do quadril aumentada em 1,5 polegadas (3,81 cm), enquanto dois terços dos homens tem medida do ombro larga demais para assentos de 16 polegadas (40,64 cm) de largura.

Fonte: Invertia - Imagem: dailymail.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário